Comunicado da Direcção

A Direcção do Atlético Clube de Gonça vem por este meio reagir, em relação às noticias veiculadas na comunicação social desta semana, relativas aos acontecimentos do passado sábado, ocorridos no seu campo, “Árbitro agredido num jogo de futebol popular no campo do Gonça”.

1. Repudiamos tais acontecimentos, isto que fique bem claro.

2. O AC Gonça joga nos Campeonatos Distritais da AF Braga e não no Futebol Popular da AFP Guimarães, logo tais acontecimentos nada têm que ver com o AC Gonça, direcção, jogadores ou sua massa associativa.

3. No campo do AC Gonça joga um outro clube, de seu nome GD Unidos do Cano (gente honesta e correta na pessoa do seu presidente Sr. Lobo), que não se revêem em tais atitudes tomadas pelo jogador do Clube adversário e por isso repudiam, como nós, tais atitudes.

4. Tanto quanto sei, os intervenientes (jogador e árbitro) deste lamentável episódio, no final do jogo, tiveram uma longa conversa construtiva, onde tudo terá ficado esclarecido, demonstrando humildade e assumindo os erros cometidos, não fossem as filmagens e eventualmente tudo não passaria daquele campo.

5. A direcção do AC Gonça, porque sabe que por vezes o “coração fala mais alto que a razão”, decidiu no inicio da época, que não pagaria qualquer multa por falta de disciplina ou similar, a qualquer membro deste clube, sejam eles direcção, treinadores (o nosso treinador Nuno Gonça já sofreu na pele) ou jogadores.

6. Esta direcção na primeira reunião que teve com os jogadores, tentou transmitir o sentimento bairrista e dedicação a este clube, mas, sempre de uma forma correta, honesta e acima de tudo com respeito por todos os intervenientes.

Por fim, temos pena que isto tipo de noticias continuem a suscitar tanta curiosidade e por vezes as coisas bonitas que o futebol traz para a sociedade, sejam ignoradas ou mesmo escondidas, porque não provocam a atenção do leitor.

A direcção do Atlético Clube de Gonça.