Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

29 de Março de 2006

No balneário com… Jorge, camisola 14

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 0:30

JorgeJorge Miguel Fernandes Matos, 22 anos.
Estreou-se apenas este fim-de-semana, frente ao CD Lousado, mais um jovem jogador natural de Gonça. Proveniente do futebol popular, onde militou durante duas épocas no GDRC MadreDeus, Jorge é um jovem bastante dedicado e empenhado. Motivado em representar o clube da sua terra, Jorge integrou o grupo de trabalho no início desta época e tem-se revelado uma mais valia para o plantel.
Apesar das poucas oportunidades em mostrar o seu valor em jogos oficiais, este jovem tem ganho experiência com os colegas mais maduros e aguarda pacientemente por novas oportunidades.

25 de Março de 2006

Regresso às vitórias

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:07

CDLousado vs ACGoncaA turma de Zé Duarte deu um pontapé na crise de resultados que se verificava desde o início da segunda volta. Esta vitória, conquistada num terreno tradicionalmente difícil, veio na melhor altura. À entrada para o último quarto do campeonato, com um calendário claramente favorável, a equipa vimaranense prepara-se para atacar os lugares cimeiros da classificação e incomodar na luta pela subida.
Quanto ao jogo desta tarde, as duas equipas começaram o encontro com velocidade e entusiasmo. O jogo pautava-se pelo equilíbrio quando Pedro Cunha inaugurou o marcador à passagem da meia hora de jogo, num bom remate de pé esquerdo que surpreendeu o guarda-redes adversário. Na entrada para o segundo tempo, o CD Lousado correu atrás do prejuízo e assumiu o controlo de jogo, mas o AC Gonça, colectivamente muito bem organizado e eficaz, não permitiu a recuperação e teve a concentração e paciência necessárias que permitiram dilatar a vantagem e garantir o triunfo.
NunoIndividualmente, o destaque maior da tarde vai para o jovem goleador Nuno, que voltou aos golos com dois tentos plenos de oportunidade e atingiu a marca da dezena em golos apontados em jogos oficiais.
Do lado oposto do campo, o AC Gonça encontrou um CD Lousado bastante organizado e aguerrido, lutando sempre pelo resultado e pelo espectáculo. A vontade da equipa famalicense ficou bem demonstrada no golo obtido já em tempo de descontos.

João (Filipe 77m), Miguel, Chalana, Márcio, Berto, Pedro Silva, Carioca, Tueba, Pedro Cunha (Jorge 90m), Serginho e Nuno (Juliano 84m).
Gustinho, Marco, Mário e Ruben.

23 de Março de 2006

Torneios 25 de Abril

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 7:56

Torneio 25 de AbrilDurante os próximos dois meses, o AC Gonça vai mobilizar cerca de 60 jovens da nossa freguesia para participar nos prestigiados Torneios 25 de Abril, organizados pela Câmara Municipal de Guimarães. Este ano, com um número recorde de participantes, a comitiva do AC Gonça integra jovens de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos de idade, nas modalidades de futsal e basquetebol. Os jogos realizam-se nos pavilhões da Tempo Livre até ao dia 25 de Abril.

Ver Classificação e Resultados

19 de Março de 2006

Acabou o sonho da Taça

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:49

AC Gonca vs CC TaipasNo encontro a contar para os oitavos de final da Taça da AF Braga entre o AC Gonça e o CC Taipas imperou a lei do mais forte.
Mais uma vez, a caminhada do AC Gonça na Taça da AF Braga não chegou aos quartos de final. O grande objectico dos caseiros era fazer hsitória, alcançando uma fase da competição ainda inédita para o clube. No entanto, sem surpresa, o CC Taipas materializou a sua superioridade com dois golos oportunos mas sem grande brilho.
AC Gonca vs CC TaipasA equipa caseira até entrou bem no jogo, mostrando um natural respeito pelo adversário mas denotando também confiança e alguma ousadia. O golo madrugador do CC Taipas, logo aos 5 minutos de jogo, parecia sentenciar o jogo, mas o AC Gonça reagiu bem e podia ter virado o marcador antes mesmo da meia hora de jogo, com dois bons lances nas linhas a pôr em sentido a defensiva do CC Taipas.
A segunda parte trouxe o segundo golo dos forasteiros, perto dos 60 minutos, num lances onde o posicionamento do avançado suscitou algumas dúvidas quanto à hipótese de irregularidade face ao fora de jogo.
AC Gonca vs CC TaipasEm desvantagem consolidada no marcador, o AC Gonça tomou as rédeas do jogo e empurrou o CC Taipas para o seu meio campo. As várias investidas ainda permitiram que Berto reduzisse aos 75 minutos, através de uma grande penalidade, e devolveu a emoção ao jogo. O quarto de hora final ficou marcado pela emoção própria de uma eliminatória, com o AC Gonça a procurar o golo que permitisse levar a decisão para o prolongamento e o CC Taipas a tentar assegurar a magra vantagem.
Para esta época, o sonho da Taça acabou… mas para o ano há mais.

João, Pedro Cunha, Berto, Márcio, Miguel, Ruben, Pedro Silva, Carioca, Tueba, Mário (Juliano 69m) e Serginho.
Filipe, Costa, Jorge, Gustinho, Marco e Chalana.

Golo marcado por Berto de Penalti
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/iBfaVcHEn6A" width="425" height="350"/]

12 de Março de 2006

Mais um empate

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:03

AC Gonca vs GD LouroSe o jogo acabasse aos 80 minutos, o golo oportuno do incansável Márcio traria justiça ao marcador. Contudo, os dez minutos que se seguiram premiaram a ousadia do GD Louro e penalizaram o nervosismo e inquietação do AC Gonça.
Para além da ansiedade dos caseiros, a prestação do trio de arbitragem comprometeu o resultado final. Para complicar, a sorte do jogo não quis nada com os jogadores do AC Gonça. Três bolas nos ferros documentam bem uma tarde mal-afortunada que se traduz em mais dois pontos perdidos.
AC Gonca vs GD LouroPela positiva, temos de destacar as prestações individuais de Tueba (um verdadeiro lutador e líder dentro das quatro linhas), do jovem guardião João (mais uma vez muito seguro) e do implacável Márcio, que finalmente viu recompensadas as suas brilhantes exibições com um merecido golo.

João, Chalana, Márcio, Gustinho (Ruben 55m), Xavi, Pedro Silva (Marco 81m), Carioca, Tueba, Pedro Cunha, Serginho e Mário (Juliano 64m)
Filipe, Costa e Jorge

4 de Março de 2006

Assim não vale a pena…

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 21:05

Ases Santa Eufemia vs AC GoncaNota muito importante: esta apreciação à prestação do trio de arbitragem não pretende ser um exercício abstrato sobre a arbitragem amadora; pretende apenas manifestar a incompreensão e a perplexidade perante uma prestação inqualificável e injustificada.
Senhores árbitros do encontro desta tarde: Onde esteve a verdade desportiva? Onde esteve o respeito pela modalidade e pelos praticantes? Onde esteve a coerência e a uniformidade de critérios disciplinares? Onde ficou o bom senso e a sensatez? Onde ficou a idoneidade e a ética inerente à vossa função?
A quem viu o jogo entre o Ases Sta Eufémia e o AC Gonça e souber responder a estas perguntas, pedimos o favor de as enviar para o nosso endereço electrónico ou para os comentários deste ‘post’.
Ases Santa Eufemia vs AC GoncaPassemos ao jogo. Apesar de estar em inferioridade númerica desde a meia hora de jogo (mais uma expulsão surreal e incompreensível), o AC Gonça conseguiu chegar à vantagem através de um golo de Pedro Silva numa jogada estudada e plena de oportunidade. Em desvantagem no marcador, a equipa do Ases foi então empurrada para a vitória: duas grandes penalidades perdoadas (uma carga grosseira pelas costas e uma mão de um defesa a evitar um golo), um golo marcado em fora de jogo, outro por grande penalidade e um auto-golo fizeram o resultado final.
Como facilmente se pôde constatar, fica para os anais do futebol amador o registo de mais um resultado em que a prestação do trio de arbitragem foi decisiva para o desenlace do encontro.

João, Chalana, Ruben (Marco 70m), Márcio, Xavi, Gustinho (Juliano 66m), Pedro Silva, Carioca, Berto, Pedro Cunha e Tueba (Serginho 58m).
Costa e Jorge.

1 de Março de 2006

Nova Imagem do Site Oficial

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 23:03

Nova Imagem do Site Oficial
Renovação da imagem do Site Oficial do Clube.
Visita-nos em www.acgonca.org

Powered by WordPress

Free Web Hosting