Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

4 de Março de 2006

Assim não vale a pena…

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 21:05

Ases Santa Eufemia vs AC GoncaNota muito importante: esta apreciação à prestação do trio de arbitragem não pretende ser um exercício abstrato sobre a arbitragem amadora; pretende apenas manifestar a incompreensão e a perplexidade perante uma prestação inqualificável e injustificada.
Senhores árbitros do encontro desta tarde: Onde esteve a verdade desportiva? Onde esteve o respeito pela modalidade e pelos praticantes? Onde esteve a coerência e a uniformidade de critérios disciplinares? Onde ficou o bom senso e a sensatez? Onde ficou a idoneidade e a ética inerente à vossa função?
A quem viu o jogo entre o Ases Sta Eufémia e o AC Gonça e souber responder a estas perguntas, pedimos o favor de as enviar para o nosso endereço electrónico ou para os comentários deste ‘post’.
Ases Santa Eufemia vs AC GoncaPassemos ao jogo. Apesar de estar em inferioridade númerica desde a meia hora de jogo (mais uma expulsão surreal e incompreensível), o AC Gonça conseguiu chegar à vantagem através de um golo de Pedro Silva numa jogada estudada e plena de oportunidade. Em desvantagem no marcador, a equipa do Ases foi então empurrada para a vitória: duas grandes penalidades perdoadas (uma carga grosseira pelas costas e uma mão de um defesa a evitar um golo), um golo marcado em fora de jogo, outro por grande penalidade e um auto-golo fizeram o resultado final.
Como facilmente se pôde constatar, fica para os anais do futebol amador o registo de mais um resultado em que a prestação do trio de arbitragem foi decisiva para o desenlace do encontro.

João, Chalana, Ruben (Marco 70m), Márcio, Xavi, Gustinho (Juliano 66m), Pedro Silva, Carioca, Berto, Pedro Cunha e Tueba (Serginho 58m).
Costa e Jorge.

2 Comments

  1. já agora, mais uma perguntas aos árbitros:
    será que pontapear uma bola é mais grave que pontapear um adversário?
    será ético um árbitro que teve um processo em tribunal com um clube possa apitar jogos desse mesmo clube?
    será coincidência que esse mesmo árbitro não tenha visto 3 grandes penalidades cometidas na sua área de influência?

    Comentário by carlos marques — 6 de Março de 2006 @ 8:08

  2. a bomba vai rebentar!!!!!!mais cedo que as pessoas imaginam, isto não pode continuar assim!!

    Comentário by não interessa — 7 de Março de 2006 @ 12:16

RSS feed for comments on this post.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Powered by WordPress

Free Web Hosting