Apresentação do Plantel

O Gonça apresentou o plantel para a temporada 2020/2021. Em pleno Centro Histórico de Guimarães, a equipa vimaranense mostrou a nova cara para a época que se avizinha. Hélder Freitas, presidente do clube, mostrou-se confiante de que a Divisão de Honra é o escalão certo para o clube, apontando a manutenção como meta principal. “Tudo faremos para ficar nesta divisão. Não podemos entrar em loucuras de subir porque penso que, por enquanto, está fora de questão. Mas sim, é para nos mantermos aqui”, sublinhou.

As obras que vêm sido feitas nas instalações do clube, foram também tema de conversa. “Ainda não temos nada em concreto em relação a datas. Segundo o presidente da Junta de Freguesia, que é quem está a trabalhar no projecto, ele gostava que fizéssemos os últimos dois ou três jogos em casa, já com as instalações concluídas. Espero que ele consiga, nós estamos cá para o ajudar no que for necessário”, respondeu.

Nuno Gonçalves, treinador que regressa para mais uma temporada ao serviço do Gonça, acredita que o clube pode continuar a dar passos rumo a uma evolução que tem sido feita. “O plantel que conseguimos juntar, mesmo tendo em conta todas as dificuldades, faz-nos pensar que vamos fazer um excelente campeonato. Apesar de ainda sermos um bocadinho verdinhos neste campeonato, acredito que poderemos lutar pelos primeiros lugares”, afirmou. Com a casa em “obras”, a equipa irá ter de jogar em Travassós (Fafe) no arranque da temporada, um facto que dificulta. “O facto de andarmos sempre com a casa às costas, da logística de andar a levar e trazer material, é totalmente diferente do que estar a treinar na nossa casa, para não falar das despesas que teremos de suportar nas deslocações. Mas acredito que vamos superar mais uma adversidade. É mais uma que temos de superar”, rematou.

O plantel é formado pelos seguintes jogadores:
GUARDA-REDES: Mário, David e Zezé;
DEFESAS: Carvalho, Tota, Marcelo, Diogo, Piriquito, Wesley (ex-Torcatense) e Zé Pedro;
MÉDIOS: Carioca (ex-Antime), Flávio (ex-Pica), Leandro, Joãozinho, Carlitos e Silva (ex-Selho):
AVANÇADOS: Micael, Gomes, Diogo (ex-Antime), Fabinho e André Jardim (ex-Pica)

Fonte: www.guimarãesfigital.com