AC Gonça vence novamente

O AC Gonça recebeu e venceu este Domingo o Santiago Mascotelos por 2-1.

Uma vitória difícil, mas justa que só foi confirmada já nos minutos de desconto.

O AC Gonça entrou bem na partida criou algumas jogadas de envolvencia ofensiva teve mais posse, jogou mais no meio campo adversário, com algumas oportunidades para inaugurar o marcador, Maurício rematou colocado obrigando o GR do Santiago Mascotelos a grande defesa, Micoli num cruzamento de Tota rematou sem força e Correia na sequência de um canto faz a bola passar rente a trave, neste período numa bola na aérea uma bola na área que bate no pé de Carvalho e vai caprichosamente cair por cima da trave já com Mário batido neste lance caricato.

Mas o primeiro golo apareceu aos 30 minutos, Correia lançado por Carvalho, aproveitou da melhor forma, uma má abordagem do adversário e na saída do GR adversário fez o golo.

Na segunda parte o AC Gonça voltou a entrar bem a tentar manter a posse de bola para tentar fazer o segundo golo e tentar não permitir que o nosso adversário reagisse na procura do empate, o 2-0 podia ter surgido num livre de Maurício que o GR adversário defende para o poste, Correia numa bola dentro de aérea remata com estrondo a trave, mas como se diz na gíria quem não marca sofre.

Aos 75 minutos surge o empate, Canudo com uma boa recepção deixa Periquito para trás e perante Mário não perdoou e estabeleceu a igualdade.

Aos 85 minutos Diogo fazia o 2-1 respondendo da melhor forma ao livre apontado por Maurício, mas o árbitro da partida decidiu invalidar o golo, que na nossa opinião foi um erro grave da equipa de Arbitragem.

No segundo minuto de compensação o AC Gonça marca o segundo, o suspeito do costume Maurício de livre (12º golo) faz a bola parar dentro da baliza, para o delírio e felicidade dos nossos adeptos.

Uma boa vitoria contra um adversário muito difícil, de um lado a experiência do outro a irreverencia e sendo como foi ainda teve outro sabor.