De dentro para fora… Calicas

Estreamos hoje uma nova rubrica no nosso site, “De dentro para fora…”, de entrevista a elementos da nossa equipa.

Nada como começar pelo nosso capitão, Carlos Miguel, mais conhecido no mundo do futebol por Calicas.

ACG: Calicas, agradecemos-te desde já toda a tua dedicação ao clube e o tempo disponibilizado para esta pequena entrevista.

ACG: Qual o sentimento de ter a grande responsabilidade de ser capitão de equipa do nosso AC Gonça?

Calicas: O sentimento é bom, a responsabilidade é muita porque acho que tenho bastante a aprender, mas sei que cresci muito com esta responsabilidade. Sinto que podia ter feito um bocadinho mais como capitão. Acreditaram em mim para assumir este encargo e penso que deixei um pouco a desejar tanto como capitão como jogador. Contudo tento sempre dar o melhor de mim, e todos os dias procuro e irei sempre procurar evoluir e crescer como jogador e como pessoa. 

ACG: Como foi a tua adaptação ao nosso clube e como foste recebido pelo povo de Gonça? 

Calicas: A adaptação foi muito boa, além de conhecer bastantes pessoas de Gonça, o clube e as pessoas da terra são incríveis, são bastante acolhedoras, fazem com que qualquer um de nós se sinta em casa, como se tivéssemos nascido na freguesia. Incríveis é o melhor adjectivo que tenho para caracterizar toda a gente que rodeia este clube. 

ACG: Sentes que está época correu como o esperado ou que se podia ter feito algo mais, estar ate neste momento a lutar por algo mais neste campeonato?

Calicas: Sinceramente não correu como tinha expectado. Acho que temos muita qualidade no nosso plantel, jogadores jovens, com vontade e com futuro para até jogarem em divisões superiores. E sim, acho que devíamos estar a lutar por uma subida de divisão, como disse, o nosso plantel tem muita qualidade e tem de lutar sempre por lugares cimeiros.

ACG: O que faltou para as coisas terem corrido melhor, houve alguém responsável na tua opinião?

Calicas: Não há responsáveis pelas coisas correrem mal. Nós somos todo um só, e se há um responsável por não termos conseguido mais deve se ao grupo todo, deve-se a esta família, que acordou tarde de mais para a realidade, principalmente na primeira volta, correu muito mal. 

ACG: E agora as expectativas para este final de época visto que faltam só 4 jogos para a época terminar?

Calicas: As expectativas para este final de época é conseguirmos alcançar o máximo de pontos, porque pouco podemos fazer nesta recta final do campeonato. Cabe nos dar o máximo de alegria aos nossos adeptos com bom futebol e golos. Desde sempre, nos bons e maus momentos sempre sentimos o apoio nas bancadas, por isso iremos trabalhar até ao fim para lhes proporcionar o melhor espectáculo possível. 

ACG: E em relação a próxima época tens o objectivo de conhecer outras realidades, ou sentes que a tua história aqui no nosso clube ainda não acabou, se falta conquistar algo bonito com estas cores?

Calicas: Sinceramente ainda estou divido do que quero fazer para a próxima época. Talvez conhecer outra realidade, não sei, isso só o tempo o dirá! Sinto que se sair daqui vou um pouco amargurado por não conseguir algo bonito e que falta a este grande clube AC Gonça. Gostava de um dia dizer que consegui uma grande conquista com esta grande instituição, mas quem sabe, o sonho só acaba quando não podemos fazer mais, mas para o ano independentemente do que acontecer desejo que este grande clube, esta grande família consiga o mais desejado por todos estes adeptos e por este Grande clube.

AGG: Como já percebes-te as gentes de Gonça são muito bairristas qual a opinião em relação aos adeptos do AC Gonça?

Calicas: Bairristas? Sim sem dúvida que é a melhor palavra para descrever os nossos adeptos. Este clube não era nada sem os adeptos que tem, eles fazem quilómetros para poder ver os jogos semana após semana, não nos abandonam, eles amam muito clube, eles sentem a dor de uma derrota por vezes mais que nós próprios jogadores, eles não falham a um jogo faça chuva faça sol. Se há alguém que merece o nosso louvor, a nossa gratidão são sem dúvida o nosso adepto, porque, como já tinha referido, eles estão sempre lá para o bem e para o mal! Nunca senti um carinho tão grande como sinto enquanto jogador do AC Gonça, eles vivem/respiram AC Gonça! Quero deixar desde já, e aproveitando esta oportunidade de falar directamente aos adeptos e toda a família AC Gonça o meu mais sincero obrigado por me terem recebido com tanto carinho, como se toda a vida fosse um filho da casa! Uma vez AC Gonça toda a vida AC Gonça