Comunicado

Nesta tarde de sábado (17 de novembro de 2018), o AC Gonça deslocou-se ao terreno do GD Silvares para disputar a jornada 7 da 1°divisão – série D.

Num jogo onde ambas as equipas procuravam a vitória, gera-se, por volta do minuto 75, uma pequena confusão junto do banco da equipa visitante. Consequentemente e injustamente, o árbitro deu ordem de expulsão ao treinador e ao guarda-redes suplente do AC Gonça e, também, a um jogador do GD Silvares.

Foi neste momento que, de um portão que deveria estar fechado, um director ( prontamente identificado pela GNR) e cerca de 4 adeptos da equipa visitada, agrediram o nosso treinador e o nosso guarda-redes, ficando este duramente maltratado, de tal modo que teve de ser transportando para o hospital de Guimarães e, mais tarde, para Braga.

Com a confusão instalada, o árbitro deu por terminada a partida.

O AC Gonça repudia os acontecimentos desta tarde e informa que tomará todas as diligências para que seja feita justiça.
De salientar a postura do treinador do GD Silvares (Ismael) e de alguns dos seus directores que, prontamente, nos informaram que não se reviam em tais atitudes e que se sentiam envergonhados com toda esta situação.

Frisamos que nada temos a apontar quanto à hospitalidade que o GD Silvares nos ofereceu.

Porém a atitude do director do GD Silvares, tanto nas agressões como deixar o portão de acesso ao balneário aberto, tem de ser severamente punida, estas atitudes mancham claramente este belo desporto que é o futebol.

Atenciosamente,
O Atlético Clube De Gonça
Sempre juntos.