Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

30 de Dezembro de 2006

AC Gonça Campeão

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:47

Torneio JUNIChegou hoje ao fim a primeira fase do Torneio de Futebol Juvenil organizado pela JUNI. Depois de dois meses de competição, a equipa do AC Gonça Sub12 sagrou-se campeã no seu escalão, enquanto a equipa do AC Gonça Sub14 se quedou pela 2ª posição. Parabéns a todos os Atletas e Colaboradores que participaram em mais esta iniciativa.
Torneio JUNINas próximas semanas decorrerão as últimas jornadas do Campeonato Sub16 e as eliminatórias finais da Taça da JUNI, competição onde as três equipas do AC Gonça mantêm intactas as hipóteses de alcançar a Final.
O Atlético Clube de Gonça agradece o apoio da Junta de Freguesia de Gonça na colaboração prestada em mais esta iniciativa.

Ver Resultados e Classificação – Sub12
Ver Resultados e Classificação – Sub14

24 de Dezembro de 2006

Boas Festas

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 12:03

O Atlético Clube de Gonça deseja a todos os seus atletas e colaboradores um ano de 2007 cheio de realizações desportivas e pessoais.

O Atlético Clube de Gonça deseja a todos os seus associados, adeptos e amigos boas festas e um ano de 2007 cheio de realizações pessoais.

O Atlético Clube de Gonça deseja a todos os clubes amigos um ano de 2007 cheio de sucessos desportivas.

23 de Dezembro de 2006

Sérgio, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:31

Num jogo que ficou decidido na marca das grandes penalidades, os internautas não tiveram dúvidas em distinguir o guardião Sérgio como o melhor jogador em campo. As quatro grandes penalidades defendidas valeram 27%, enquanto Thierry e Miguel conquistaram 14% das preferências e o segundo lugar ex-aequo. Na terceira posição, também ex-aequo, Márcio e Pedro Silva colheram 9% dos votos.

Ver Resultado da Semana

17 de Dezembro de 2006

AC Gonça vence na lotaria dos penáltis

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 13:48

AC Gonça vs. Sto AdriãoNa primeira parte, o público presente no Campo de Jogos Água das Cabras assistiu a um jogo muito táctico, sem grandes oportunidades de golo. Ausente do jogo parecia estar também a emoção típica de jogos eliminatórios. Não fossem os dois golos concretizados nos últimos minutos da primeira parte, nada de relevo haveria a registar. O golo de Thierry, marcado no último minuto da primeira metade, repondo a igualdade no marcador, animou o público e a equipa caseira.
AC Gonça vs. Sto AdriãoA turma orientada por Zé Duarte entrou na segunda metade com uma atitude diferente, mais determinada e inconformada. A pressão exercida daria frutos numa jogada fantástica protagonizada por Berto, Thierry e Pedro Silva, que colocou o AC Gonça na dianteira do marcador. Em desvantagem, a equipa do UCD Sto Adrião correu atrás do prejuízo, causando perigo apenas em situações de bola parada. Os vizelenses dispuseram de uma grande penalidade, mas o guardião Sérgio mostrou-se seguro na defesa da vantagem.
AC Gonça vs. Sto AdriãoNo último dos quatro minutos de descontos, consegur igualar o marcador através de um lance de bola parada. O golo que levou o jogo para o prolongamento premiou a entrega dos vizelenses e penalizou a displicência e apatia demonstrada pelos atletas da casa após a obtenção do 2-1. O novo empate penalizou também a ineficácia do ataque caseiro que dispôs de várias oportunidades flagrantes para resolver o jogo no tempo regulamentar.
AC Gonça vs. Sto AdriãoCom o prolongamento voltaram as emoções. O Sto Adrião adiantou-se novamente no marcador e o criativo Berto igualou (3-3) e levou a decisão da eliminatória para a marca das grande penalidades. A lotaria das grande penalidades só ficou resolvida após a marcação de oito penáltis para cada equipa. Para além do penálti defendido no tempo regulamentar, o guardião Sérgio defendeu mais três penáltis e resolveu a eliminatória a favor do AC Gonça.

AC Gonça 3 – Santo Adrião 3 (11-10 após grandes penalidades)
Thierry (1-1), Pedro Silva (2-1), Berto (3-3)
Sérgio, Pedro Cunha, Miguel, Márcio, Xavi, Carioca (cpt), Pedro Silva, Berto, Bertinho (Rúben), Thierry (Rafael) e Juliano (Gustinho).
Ginho, Marco, Nélson Faria e Chalana.

Penálti marcado por Miguel (7-6)
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/ClXPbmZju6o" width="425" height="350"/]

Penálti marcado por Rúben (11-10)
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/YjyxI3rTRpc" width="425" height="350"/]

Penálti decisivo defendido por Sérgio
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/JS5N-MGJRgU" width="425" height="350"/]

16 de Dezembro de 2006

Nuno, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 0:05

Num jogo em que foi decisivo pelos dois golos que marcou, Nuno foi escolhido pela maioria dos cibernautas (25%) como o homem do jogo. Na segunda posição, o sempre irreverente Rúben só jogou 10 minutos mas assegurou o segundo lugar das preferências (17%) pela sua determinação e qualidade futebolística. O ágil Petit e o eficaz Márcio dividem entre si a terceira posição, angariando cada um 14% das intenções de voto.

Ver Resultado da Semana

9 de Dezembro de 2006

Nuno resolve outra vez

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 20:34

COCampelos vs. AC GonçaEsperava-se um jogo muito equilibrado entre os 4.º e 5.º classificados. A deslocação a Campelos mostrou, mais uma vez, que o AC Gonça não tem complexos em defrontar qualquer adversário em qualquer terreno. Desta feita, com uma equipa de arbitragem séria e competente, o AC Gonça venceu em casa de uma equipa que se assumiu no início da época como candidata ao título. Depois deste jogo, o CO Campelos fica a oito pontos e o COCampelos vs. AC GonçaAC Gonça continua na perseguição ao líder.
Nos primeiros minutos da partida, a equipa forasteira assumiu as despesas do jogo e encostou o CO Campelos à sua área. Apesar de controlar o jogo e a posse de bola, a falta de espaços na área adversária não permitiu ao AC Gonça criar lances flagrantes para inaugurar o marcador. Desta primeira parte, à falta de criatividade e qualidade futebolística, os atletas da casa iam-se destacando por um uso e abuso do jogo físico muito duro, causando mazelas em vários atletas do AC Gonça.
COCampelos vs. AC GonçaNa segunda parte, o jogo recomeçou com a mesma toada da primeira parte. O AC Gonça mostrava ser a única equipa capaz de assegurar os três pontos em disputa. A equipa do CO Campelos mostrava-se muito apática e intimidada pelo pendor ofensivo dos forasteiros. O AC Gonça jogava e não deixava o adversário libertar-se da pressão. Foi, então, com naturalidade que a equipa forasteira chegou ao primeiro golo. Num remate de meia distância, o irrequieto Bertinho remata à trave e, no ressalto, o faminto Nuno empurra para inaugurar o marcador. Depois de enviar outra bola à trave, agora por Xavi, o AC Gonça chegou ao segundo golo pelo inevitável ponta-de-lança Nuno, desta feita a fazer um soberbo chapéu ao guardião caseiro. Depois do hat-trick frente ao Matamá, Nuno voltou aos golos e soma já 10 golos em 11 jogos.
COCampelos vs. AC GonçaCom cerca de meia hora para jogar, ao AC Gonça bastava continuar a controlar o jogo e a gerir a posse de bola. No entanto, cerca de quinze minutos depois, uma entrada fora de tempo é o motivo para o árbitro da partida dar ordem de expulsão ao goleador Nuno. Com uma equipa em inferioridade numérica, os últimos dez minutos foram jogados nas imediações da área do AC Gonça.

Ginho, Pedro Cunha, Márcio, Miguel, Carioca (cpt), Pedro Silva (Rúben 81m), Berto (Juliano 90m), Thierry (Petit 75m), Bertinho e Nuno.
Sérgio, Chalana, Rafael e Nélson Faria.

P.S. – Thierry, desculpa lá os minutos que te “roubei”. Depois pago-te um copo para compensar.

Ver Resultados da 10ª jornada
Ver Classificação após a 10ª jornada

Márcio, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 11:51

No jogo frente ao GD Lagense, o central Márcio viu premiada a sua exibição com um golo. Ao longo da semana foram os frequentadores deste espaço (28%) que o premiaram com a distinção de melhor jogador em campo. Berto (20%) e Thierry (18%) ocuparam, respectivamente, a segunda e a terceira posições nas preferências.

Ver Resultado da Semana

3 de Dezembro de 2006

Vitória tranquila

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:28

AC Gonça vs. GD LagenseNuma tarde climatericamente muito severa, o AC Gonça e o GD Lagense proporcionaram aos espectadores presentes no Campo de Jogos de Água das Cabras um bom jogo de futebol. As duas formações rubricaram duas boas exibições e um jogo muito equilibrado. De facto, apesar de um ascendente natural do AC Gonça, o jogo resolveu-se em dois pormenores.
AC Gonça vs. GD LagenseO primeiro pormenor surgiu à passagem do primeiro quarto de hora, quando o médio criativo Carioca mostrou um pragmatismo e clarividência soberbos, ao rematar à entrada da área, de uma forma surpreendente, fora do alcance do guarda-redes, e inaugurar o marcador a favor da equipa caseira. O segundo pormenor, agora pelo pé esquerdo do central Márcio, surge de forma idêntica ao lance anterior e resulta no segundo golo dos caseiros.
AC Gonça vs. GD LagenseNa segunda parte, apesar dos esforços do GD Lagense, o AC Gonça conseguiu gerir a posse de bola e controlar o rumo os acontecimentos, nomeadamente sustendo a pressão inicial do GD Lagense no reatamento e mostrar, de uma forma madura, grande concentração e discernimento nos segundos 45 minutos. O AC Gonça ainda dispôs de quatro oportunidades soberanas para dilatar o marcador, mas os esforços dos avançados caseiros não foram suficientes para concretizar qualquer das oportunidades.
Destaque também para a equipa de arbitragem que, apesar da contribuição das duas equipas em confronto, desempenhou um bom trabalho e esteve à altura do jogo.

Ginho, Pedro Cunha, Márcio, Miguel, Xavi, Carioca, Pedro Silva, Berto, Bertinho (Juliano 79m), Thierry (Petit 71m) e Nuno.
sérgio, Gustinho, Rúben, Rafael e Nélson Faria.

1 de Dezembro de 2006

Sérgio, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 23:20

O guarda-redes Sérgio foi escolhido pelos internautas (32%) como o melhor jogador do AC Gonça em campo no jogo frente ao GD Panteras de Matamá, a contar para a 2.ª eliminatória da Taça da AF Braga. Apesar de marcar os três golos da equipa no jogo, o ponta-de-lança Nuno ficou-se pela segunda posição com 26%, enquanto o ala Thierry pela terceira posição (17%).

Ver Resultado da Semana

Powered by WordPress

Free Web Hosting