Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

26 de Novembro de 2006

A Taça continua…

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:30

GD Panteras de Matamá  vs. AC GonçaOs adeptos que se deslocaram ao campo de Jogos de Matamá assistiram a um típico jogo de qualquer competição eliminatória. Num jogo qualitativamente pouco satisfatório, sem grandes rasgos de criatividade, valeu sobretudo a incerteza no marcador e a emoção própria de um jogo a eliminar.
A entrega dos jogadores do Panteras de Matamá foi idêntica à exibição da primeira mão: confirmou-se como uma equipa muito guerreira e emotiva, com espírito de sacrifício e um sentido colectivo muito vincado.
Da parte do AC Gonça, jogou apenas o suficiente para ultrapassar o adversário e caminhar para a próxima eliminatória. Apesar dos esforços do técnico Zé Duarte, a equipa só mostrou serviço quando precisou de se adiantar no marcador, revelando passividade e desconcentração na maioria do tempo de jogo.
GD Panteras de Matamá  vs. AC GonçaO jogo começou com o AC Gonça a tomar conta do jogo e a criar situações de perigo até ao primerio golo do jogo, marcado pelo ponta-de-lança Nuno à passagem dos 20 minutos. Em vantagem no marcador, e na eliminatória, a equipa visitante deixou o Panteras de Matamá tomar conta do jogo e fazer o empate antes do descanso. A segunda parte pareceu tirada a papel químico da primeira: golo do AC Gonça por Nuno e empate do Panteras de Matamá, com um golo de antologia.
Apesar de jogar cerca de meia hora em inferioridade numérica, a equipa caseira deu uma lição de entrega e espírito de sacrifício ao AC Gonça, que continuava numa toada de contenção de esforço e de gestão do resultado. Depois do empate, o AC Gonça procurou resolver a eliminatória no tempo regulamentar e procurou o golo com determinação. Tanto procurou que acabou premiado. No último minuto dos cinco de descontos, Nuno fez o hat-trick no jogo e fechou o marcador em 2-3.
GD Panteras de Matamá  vs. AC GonçaParabéns ao AC Gonça pela vitória, mas sobretudo aos atletas do Panteras de Matamá que tornaram esta vitória mais deliciosa e dignificaram o clube que representam. Para eles, o AC Gonça deseja boa sorte para o campeonato e que atinjam os objectivos a que se propuseram.

Sérgio, Pedro Cunha, Márcio, Gustinho (cpt), Xavi, Carioca, Pedro Silva, Petit (Juliano 66m), Thierry (Bertinho 80m), Berto e Nuno.
Ginho, Chalana, Marco, Rúben e Nélson Faria.

3º Golo marcado por Nuno
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/A3r-h1oyrT8" width="425" height="350"/]

24 de Novembro de 2006

Márcio, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 23:29

Num jogo de má memória, os frequentadores deste blog decidiram eleger o central Márcio como o melhor jogador do AC Gonça em campo no jogo frente ao GD Louro, com 21% do total dos votos. Em segundo lugar, mais uma vez, o capitão Serginho (18%), enquanto o terceiro posto foi garantido ex-aequo pelo ágil Petit e pelo veterano Gustinho, ambos com 14% das preferências.

Ver Resultado da Semana

22 de Novembro de 2006

Torneio de Futebol da JUNI

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 23:17

Torneio da JUNINo próximo Sábado prossegue o Torneio de Futebol Juvenil da JUNI. Fazendo uma pausa nos respectivos campeonatos, as equipas começam este fim-de-semana a disputa pela Taça da JUNI. Paralelamente ao campeonato, os três escalões envolvidos disputarão também uma competição em regime eliminatório. Sábado e Domingo as equipas juvenis do AC GONÇA disputarão os seguintes jogos a contar para as meias-finais da Taça:

Sábado
10h – Sub 14 – JUNI x AC GONÇA
Domingo
11h – Sub 12 – JUNI A x AC GONÇA
12h – Sub 16 – JUNI x AC GONÇA

Ver Resultados e Classificação

19 de Novembro de 2006

Vem-nos à memória uma frase batida…

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 19:27

GD louro vs. AC Gonça“Há tardes em que o futebol amador sairia mais dignificado se a equipa de arbitragem não comparecesse ao encontro.” Esta frase tem quase um ano, foi escrita por mim no comentário ao jogo Sto Estêvão – AC Gonça (27 de Novembro de 2005) da época passada. Em comum com esse jogo, o confronto de hoje com o GD Louro teve um pequeno pormenor: chama-se Hugo Miguel Silva e foi o homem do apito nos dois jogos. Como não posso fazer mais do que isto para expressão a minha revolta, faço dois apelos importantes: Sr. Hugo Miguel Silva, por favor, não volte a cruzar-se no nosso caminho! Se alguém avistar o Sr. Hugo Miguel Silva junto de um apito, por favor, chamem a polícia!
GD louro vs. AC GonçaQuanto ao futebol, o AC Gonça marcou, por Márcio e Serginho, os dois primeiros golos do jogo. Aguentando a pressão inicial, e natural, do líder, ansioso por chegar à vantagem, o AC Gonça começou a mostrar-se em lances rápidos e determinados. Mostrando atitude e qualidade, na primeira parte, a nossa equipa vulgarizou o líder GD Louro no seu próprio terreno. Nos minutos finais da primeira parte, o árbitro mostrou-se e expulsou o capitão Serginho com uma acumulação de amarelos que me parece, no mínimo, absurda. Logo no reatamento, para equilibrar as contas, o árbitro assinala uma grande penalidade inexistente que reduziu a desvantagem para 1-2.
GD louro vs. AC GonçaA jogar com dez valerosos jogadores, o AC Gonça foi aguentando a pressão crescente do GD Louro e, sobretudo, do árbitro da partida, que amarelou praticamente toda a equipa forasteira. A dez minutos do fim, a igualdade surge num lance confuso onde a defesa do AC Gonça reclama fora de jogo de dois jogadores adversários. Quatro minutos depois dos novento, acontece o temido golpe de teatro. Na marcação de uma falta inexistente, à entrada da área sobre o lado esquerdo, a equipa do GD Louro acampou na grande área e marcou o golo da reviravolta, fazendo o 3-2 final.
Apesar da derrota, o AC Gonça não desarma. Apesar dos agora seis pontos de desvantagem para o líder, a equipa saiu com a confiança reforçada pelo futebol praticado e pela atitude demonstrada. Os adeptos podem orgulhar-se desta equipa que tão bem honra o Atlético Clube de Gonça e a sua comunidade.

Ginho, Pedro Cunha, Márcio, Gustinho, Xavi, Carioca, Pedro Silva (Juliano 85m), Berto (Bertinho 51m), Thierry (Petit 61m), Serginho e Nuno.
Sérgio, Marco, Chalana e Nélson Faria.

17 de Novembro de 2006

Pedro Silva, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 22:56

Pela segunda vez esta época, os internautas votaram maioritariamente (35%) no médio criativo Pedro Silva como o melhor jogador em campo no confronto com o CD Lousado. O capitão Serginho angariou 22% das preferências e o jovem guardião Ginho garantiu a terceira posição, com 14% dos votos expressos.

Ver Resultado da Semana

12 de Novembro de 2006

Regresso às vitórias

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:43

Numa semana particularmente triste para o clube, o grupo de trabalho precisava de um resultado positivo após a derrota ante a UD Airão para relançar os niveis de confiança e determinação. A recepção ao CD Lousado começou com o cumprimento de um minuto de silêncio em memória e homenagem ao nosso antigo director Amaro Fernandes Gonçalves, falecido esta semana.
AC Gonça vs. CD LousadoEm relação ao jogo, assistiu-se a duas partes distintas. Durante os primeiros 45 minutos, o público presente assistiu a uma boa partida de futebol, com ambas as equipas a procurar o golo e a rubricarem uma exibição bastante agradável. Durante este periodo, as duas equipas mostraram qualidade futebolística e muito empenho. Equilibrio foi mesmo a palavra-chave da primeira parte. Só a equipa de arbitragem não esteve á altura do futebol praticado.
AC Gonça vs. CD LousadoNa segunda parte, o golo do AC Gonça desequilibrou o resultado e o jogo. Nos primeiros minutos da segunda parte, num lance bastante confuso, Berto foi o mais clarividente e decidido e abriu o marcador. A partir deste golo, as incompreensíveis inércia e passividade do trio de arbitragem tornaram o jogo mais viril e físico: uma expulsão para cada equipa, alguns lances menos correctos do ponto de vista disciplinar e diversos atritos entre jogadores mancharam um pouco a qualidade exibicional mostrada na primeira metade.
AC Gonça vs. CD LousadoÀ passagem dos 65 minutos, na cobrança da grande penalidade, Berto bisou e tranquilizou a equipa caseira e a assistência. Nuno, já em tempo de descontos, voltou aos golos e fechou o marcador com um chapéu soberbo. Apesar de justo, o resultado final (3-0) é penalizador para a equipa do CD Lousado, que rubricou uma excelente exibição e confirmou as expectativas em relação à sua qualidade. Apesar dos atritos entre os jogadores dentro das quatro linhas, a comitiva famalicense pautou o seu comportamento fora das quatro linhas pela sua habitual cordialidade e urbanidade.

Ginho, Pedro Cunha, Miguel, Márcio, Xavi, Carioca, Pedro Silva, Berto, Thierry (Bertinho 45m) (Gustinho 62m), Nuno e Serginho (Petit 74m).
Sérgio, Rafael, Nélson Faria e Juliano.

11 de Novembro de 2006

Miguel, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 1:20

Numa semana particularmente triste para a massa adepta do AC Gonça, os frequentadores deste espaço decidiram premiar o polivalente Miguel com a distinção de melhor jogador em campo frente ao GD Panteras de Matamá. Na segunda posição, dando muita luta ao jovem atleta, o capitão Serginho conquistou 38% das intenções de voto, enquanto o estreante Nélson Faria conquistou, na sua primeira titularidade, o terceiro posto dos favoritos.

Ver Resultado da Semana

6 de Novembro de 2006

Estamos de Luto

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 20:06

MarinhoO AC Gonça está de Luto pelo falecimento do seu associado Amaro Fernandes Gonçalves, antigo director desta associação, tendo desempenhado os cargos de Vogal da Direcção (1981-84) e Secretário da Mesa da Assembleia Geral (1987-89). Amaro Fernandes Gonçalves, ou Marinho como era carinhosamente conhecido na comunidade, era também o pai de João Henrique, Presidente da Direcção do AC Gonça entre 1990 e 2005, e de Serginho, actual capitão da equipa de futebol, e avô de Nuno, jovem ponta-de-lança do clube.

A Direcção e todo o grupo de trabalho quer endereçar as suas condolências à família e mostrar pesar pela perda deste seu querido associado e amigo.

5 de Novembro de 2006

Voltou a Taça!

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 23:12

AC Gonça vs. GD Panteras MatamáNuma tarde agradável, o AC Gonça empatou a uma bola o jogo da primeira mão da segunda eliminatória frente aos vizinhos Panteras de Matamá. Num jogo típico de taça, com a titularidade de vários atletas menos utilizados, assistiu-se a um jogo bem disputado onde as duas equipas procuraram mostrar os seus argumentos sempre com fair-play e respeito pelo jogo.
AC Gonça vs. GD Panteras MatamáDo lado caseiro, o técnico Zé Duarte aproveitou a oportunidade para dar a primeira titularidade aos reforços Sérgio, Rafael e Nélson Faria e para fazer algumas experiências tácticas. A equipa fez um bom jogo e adiantou-se no marcador por Miguel no final da primeira parte, através da marcação magistral de um livre directo à entrada da área. Na segunda parte, o Panteras de Matamá igualou e adiou a decisão da eliminatória para a segunda mão.

Sérgio, Pedro Cunha, Márcio, Gustinho, Thierry, Carioca, Miguel, Rafael (Pedro Silva 57m), Nelson Faria (Rúben 57m), Petit (Serginho 57m) e Juliano.
Ginho, Marco e Chalana.

4 de Novembro de 2006

Pedro Silva, o Homem do Jogo

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 13:48

Os cibernautas decidiram premiar o autor do golo frente ao UD Airão como o melhor jogador do AC Gonça em campo. Pedro Silva conquistou 35% dos votos, seguido por Nuno (30%) e por Pedro Cunha (9%).

Ver Resultado da Semana

2 de Novembro de 2006

Torneio de Futebol da JUNI

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 20:07

Torneio da JUNIDando continuidade a uma politica de mobilização e interacção da juventude da nossa comunidade, o AC Gonça vai voltar a mobilizar cerca de 40 jovens naturais da nossa freguesia.
A partir deste Sábado, durante os dois próximos meses, os jovens atletas vão representar o AC Gonça em mais um torneio de futebol de 5, desta feita na freguesia da Costa – Guimarães, nos escalões de Sub12, Sub14 e Sub16.

Calendário da 1.ª Jornada
Sábado
16h – Sub 16 – AC GONÇA x Académico de Guimarães
17h – Sub 14 – AC GONÇA x Os Pestinhas
Domingo
11h – Sub 12 – AC GONÇA x JUNI

Ver Resultados e Classificação

Powered by WordPress

Free Web Hosting