Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

26 de Maio de 2006

No balneário com… Xavi, camisola 26

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 11:34

XaviFernando Xavier Carvalho Freitas, 25 anos
Ágil, repentino e tecnicista. Eis o perfil de Xavi, atleta do clube desde 1999-2000.
Na presente época, Xavi mostrou uma polivalência e uma adaptabilidade táctica promissora. Apesar de ser um jogador com características ofensivas, e de ter sido mesmo o melhor marcador do Torneio do GD Selho 2005, Xavi foi mais útil ao AC Gonça na linha recuada. Alguns problemas físicos e compromissos profissionais fizeram com que fosse pouco utilizado na primeira volta do campeonato. Na segunda metade da competição, Xavi aproveitou uma vaga no sector esquerdo da defesa e agarrou o lugar de forma sólida e convincente.

23 de Maio de 2006

Parabéns

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 10:10

O Atlético Clube de Gonça aplaude e felicita os amigos vimaranenses das Águias Negras de Tabuadelo e da União Desportiva de Polvoreira pela promoção conquistada esta temporada na série D da 1.ª Divisão da AF Braga.
A justa e merecida promoção de escalão confirmou as impressões e as expectativas deixadas pelas duas formação nas prestações conseguidas no nosso Torneio de São Mateus, realizado em Setembro último e onde as formações alcançaram as duas primeiras posições.
Parabéns aos atletas, dirigentes e adeptos das duas colectividades. Boa sorte para a próxima temporada.

21 de Maio de 2006

Despedida emotiva

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:12

AC Gonca vs AD GondifelosFoi com oito golos – quatro deles fantásticos – que o AC Gonça e o AD Gondifelos se despediram da época desportiva de 2005/2006. Os segundo e quinto classificados da série C da 1.ª divisão presentearam os presentes com um bom jogo de futebol, muito acima das expectativas criadas para um jogo de final de temporada que não traria mexidas classificativas.
AC Gonca vs AD GondifelosA primeira parte do jogo ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, repartindo de forma idêntica as oportunidades de golo de as despesas do jogo. O golo do AD Gondifelos, aos 37 minutos, quebrou a monotonia do jogo. Na segunda parte, a equipa caseira superiorizou-se e deu a volta ao marcador: Carioca igualou, Pedro Silva deu vantagem com um canto directo e Miguel fez um chapéu perfeito do meio campo (para muitos adeptos o melhor golo da época). Três golos em vinte minutos.
AC Gonca vs AD GondifelosO AD Gondifelos procurou mostrar os argumentos que lhe valeram a promoção e reduziu para 3-2 e relançou o jogo. A aproximação no marcador obrigou o AC Gonça a assumir as despesas do jogo e a marcar por intermédio de Berto, num colocadíssimo remate entrada da área. Acusando a pressão do adversário, o AC Gonça sofreu os terceiro e quarto golos nos últimos minutos, em dois lances bastante infelizes para a defesa caseira. No último minuto, Mário dispôs ainda de uma derradeira oportunidade
Para além dos golos, as duas equipas proporcionaram um bom jogo de futebol. Parabéns ao AD Gondifelos pela promoção. Quanto ao AC Gonça, provou, mais uma vez dentro das quatro linhas, que merecia mais que um honroso e histórico quinto lugar.

Filipe, Miguel, Gustinho, Márcio, Xavi (Chalana 75m), Carioca, Pedro Silva, Pedro Cunha, Berto, Tueba (Mário 68m) e Serginho (Jorge 84m).
João, Costa e Marco.

17 de Maio de 2006

No balneário com… Nobre

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 16:42

NobreGuilherme Augusto Fernandes Nobre
Não marca golos, não faz assistências nem defende grandes penalidades. Não faz nada disso mas é um elemento tão indispensável (ou mais) que os protagonistas dos golos, assistências e grandes penalidades. Ao longo da última década, os protagonistas das quatro linhas foram-se sucedendo naturalmente, mas o roupeiro foi sempre o mesmo.
Solícito, brioso, engenhoso e aprumado, Nobre é uma figura indispensável ao clube, assegurando de forma harmoniosa o funcionamento do balneário. Apesar de alguns problemas de saúde, Nobre tem dedicado generosamente o seu tempo disponível para ajudar o clube da sua terra. A Comissão Administrativa e todo o grupo de trabalho agradecem-lhe o seu empenho e a sua dedicação.

14 de Maio de 2006

No balneário com… Martins

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 11:02

MartinsManuel Agostinho Ferreira Martins
Figura carismática junto da massa adepta e dentro do balneário, Martins é uma pessoa discreta e humilde mas bastante respeitada e honrada. Esta época, Martins regressou ao balneário para desempenhar as funções de segundo adjunto da equipa técnica liderada por Zé Duarte. Apesar de ser a primeira experiência como técnico, Martins acusa já a experiência de liderança herdada das várias épocas em que capitaneou e liderou várias equipas do AC Gonça, em particular a equipa que se sagrou campeã da 2.ª divisão em 1995-96.

10 de Maio de 2006

No balneário com… Costa

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 2:35

Quim CostaJoaquim Rodrigues Duarte
Aos 39 anos, Costa é o jogador mais veterano do plantel. Ao longo das últimas duas décadas, este foi um elemento fundamental nas subidas de divisão e nas equipas campeãs da 3.ª (1990-91) e da 2.ª divisão (1995-96). Na presente época, Costa acumula as funções de jogador com as de primeiro adjunto do técnico Zé Duarte.

7 de Maio de 2006

Tarde tranquila

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:00

Pedro SilvaÀ entrada para o penúltimo desafio da temporada, a tranquilidade foi a nota dominante nos dois lados do campo. Contudo, desenganou-se quem esperava assistir a um pobre e pouco inspirado espectáculo de futebol. Apesar de estar tudo resolvido para ambas as equipas, o AC Gonça e o GR Avidos e Lagoa presentearam os poucos presentes com uma boa tarde desportiva e demonstraram que o futebol amador vai muito além do simples resultado final.
Atendendo às interessantes alterações tácticas introduzidas por Zé Duarte e ao brio e determinação demonstrados pelos jovens jogadores caseiros, o empate cai bem às duas equipas e garante matematicamente a 5.ª posição para o AC Gonça.
Pedro Silva foi o autor do golo forasteiro que coincidiu com a melhor jogada da tarde: uma troca de bola que começou na grande área defensiva e acabou com um magnífico chapéu executado à entrada da área.

João, Chalana, Márcio, Marco, Xavi, Carioca, Pedro Silva (Costa 75m), Jorge (Berto 57m), Juliano (Serginho 55m), Tueba e Miguel.
Filipe, Gustinho e Mário.

Powered by WordPress

Free Web Hosting