Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

26 de Fevereiro de 2006

Carnaval antecipado

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:39

AC Gonca vs GD LagenseA tarde desportiva desta tarde antecipou o calendário e pregou uma partida de Carnaval aos adeptos do AC Gonça. À 17.ª jornada, o Campo de Água das Cabras assistiu à primeira derrota caseira da época.
Atípico e surpreendente. Assim é o Carnaval e assim decorreu a partida entre o AC Gonça e o GD Lagense: duas grandes penalidades fantasmas (uma para cada equipa), três expulsões (duas para os caseiros) e um guarda-redes improvisado, entre outras ocorrências pouco usuais. Num jogo marcado por quatro golos apontados a partir de livres directos, o GD Lagense foi mais feliz e vingou assim a derrota da primeira volta.

Filipe, Pedro Cunha (Chalana 85m), Márcio, Ruben (Juliano 52m), Xavi, Pedro Silva, Carioca, Berto, Tueba, Nuno e Serginho (Gustinho 19m)
João, Marco, Jorge e Costa.

22 de Fevereiro de 2006

No balneário com… Marco, camisola 16

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 22:23

MarcoMarco Davide Fernandes Ribeiro, 23 anos.
Apesar de jovem e pouco experiente, Marco é um jogador aplicado e disposto a aprender. Para isso conta com o excelente exemplo do seu irmão Márcio.
Proveniente do Rendufe, esta é a sua primeira época ao serviço do AC Gonça. No entanto, as suas referências são as melhores e esperamos contar com a sua colaboração por muitos e bons anos.

AC Gonça recebe GD Porto D’Ave em jogo-treino

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 12:10

Hoje, pelas 20h, o AC Gonça recebe o GD Porto D’Ave para mais um jogo de preparação. De carácter amigável, este jogo-treino serve de teste ao AC Gonça já que o GD Porto D’Ave participa na Divisão de Honra da A. F. Braga.

19 de Fevereiro de 2006

Não há duas sem três…

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 19:47

CCD Sande S. Lourenco vs AC GoncaDepois de uma primeira volta sem qualquer empate, o AC Gonça ainda não conheceu outro resultado que não seja o empate nos primeiros três embates da segunda ronda. No meio de muita chuva e vento (o jogo foi interrompido duas vezes pela severidade do clima), o AC Gonça conseguiu chegar à vantagem com um golo do oportuno Serginho. Alguns minutos volvidos, o Sande São Lourenço empatou o encontro num lance de infelicidade para a defesa forasteira.
Apesar da impressibilidade do terreno, o AC Gonça voltou a mostrar a determinação e a vontade que tem caracterizado a equipa nesta temporada. Perante um adversário sólido e motivado, o AC Gonça teve uma prestação consistente e agradável. Individualmente, todos os homens da linha defensiva merecem destaque, mas o inspirador Márcio e o surpreendente Xavi agradaram particularmente aos presentes.
CCD Sande S. Lourenco vs AC GoncaUma última nota para o trio de arbitragem. Finalmente encontrámos um trio que não confunde autoridade com autoritarismo, um trio que dialoga e respeita jogadores e técnicos sem perder a postura nem o controlo do jogo. Um exemplo de postura válido para qualquer praticante ou adepto de futebol.

Filipe, Pedro Cunha, Ruben, Márcio, Xavi, Pedro Silva, Carioca, Berto, Tueba (Chalana 88m), Serginho (Juliano 79m) e Nuno (Marco 85m).
João, Gustinho, Costa, e Jorge.

16 de Fevereiro de 2006

Aniversário do Atlético Clube de Gonça

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 0:54

O nosso Atlético Clube de Gonça completa 68 anos de vida.
Em reconhecimento pelo contributo de todos os nossos antepassados para o sucesso do clube da nossa terra, irá ser celebrada no próximo Sábado, pelas 18 horas da tarde, uma missa em memória de todos os Atletas, Associados, Adeptos e Amigos do AC Gonça já falecidos.

15 de Fevereiro de 2006

No balneário com… Chalana, camisola 28

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 21:44

ChalanaCarlos Alberto Fernandes Nobre, 30 anos.
Experiente, Seguro e Determinado.
Chalana ingressou no AC Gonça na época 1995/1996, temporada que culminou com a subida da equipa à 1.ª Divisão. Ao logo de uma década ao serviço do clube, passando por distintos momentos desportivos, Chalana manteve sempre o orgulho e a dedicação ao clube intactas.
Esta época, Chalana tem sido chamado à equipa em situações difíceis e tem sabido corresponder à confiança do técnico e do grupo de trabalho. De uma forma segura, Chalana tem demonstrado progressivamente o seu valor e a sua utilidade à equipa.

12 de Fevereiro de 2006

Jornal de Bancada

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 22:29

Jornal de BancadaA recepção ao Ruivanense AC serviu também para o AC Gonça lançar a sua mais recente iniciativa: nasceu o Jornal de Bancada. Distribuído gratuitamente por todos os espectadores presentes no Campo de Água das Cabras, o primeiro número do Jornal de Bancada contém quatro páginas com diversa informação relativa às actividades sociais e desportivas do clube. Esta iniciativa procura também dar maior visibilidade mediática aos parceiros comerciais e patrocinadores do AC Gonça para a presente época.
A boa receptividade do público retribuiu o esforço da jovem Comissão Administrativa e servirá, certamente, de incentivo para que esta iniciativa dure por muitos e bons anos.

Hoje soube-me a pouco…

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 22:27

AC Gonca vs Ruivanense ACPara os adeptos do AC Gonça que esperavam que a sua equipa superasse, com maior ou menor facilidade, mais este obstáculo, o filme teve um desfecho inesperado.
Apesar do empenho e da estratégia montada, o AC Gonça não conseguiu superiorizar-se ao Ruivanense AC, equipa que mostrou grande concentração e entrega ao jogo. Qualitativamente pouco conseguido, o jogo desta tarde ganhou em emoção e combatividade, sempre disputado de forma leal e correcta de ambas as partes.
AC Gonca vs Ruivanense ACPela lisura e respeito mútuos demonstrados ao longo dos noventa minutos, tanto dentro como fora das quatro linhas, ambas as equipas estão de parabéns. Contra as expectativas da maioria dos presentes, o empate (1-1) acabou por ser o desfecho mais justo e correcto.

Filipe, Chalana (Xavi 45m), Gustinho, Márcio, Berto, Pedro Silva (Marco 73m), Carioca, Pedro Cunha, Tueba, Serginho e Nuno.
João, Costa, Jorge, Ruben e Juliano.

5 de Fevereiro de 2006

AC Gonça empata em casa do líder

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:22

GD Pedralva vs AC GoncaO encontro entre o líder e o quarto classificado ajudou a dissipar muitas dúvidas, para quem ainda as tinha. O AC Gonça ficou a saber que, mesmo marcando três golos e jogando um futebol espectacular, não pode ganhar a certas equipas. O que aconteceu hoje não foi novidade, mas choca sempre ver um trio de arbitragem prestar um tão deplorável e infame serviço ao futebol amador.
Quanto ao futebol, que é disso que realmente gostámos, os adeptos presente neste encontro tão cedo não esquecerão os golos de Tueba, Serginho e Berto e a soberba exibição de uma equipa que sabe jogar futebol. Em circunstâncias normais, o vencedor do encontro estava encontrado ao intervalo, com o AC Gonça a liderar o marcador com três golos sem resposta. No entanto, o impensável aconteceu quatro minutos depois do tempo regulamentar e a responsabilidade recai sobretudo sobre o trio de arbitragem.
GD Pedralva vs AC GoncaApesar do ponto conquistado em casa do líder, este empate soube a derrota para a turma de Gonça. Infelizmente, ficou um sabor a injustiça porque os dois pontos não foram perdidos para um adversário que os mereceu, mas saqueados por uma indigna e escandalosa prestação da equipa de arbitragem.
Ficam os parabéns à equipa do AC Gonça por fazerem o que lhes competia.

Filipe, Gustinho (Chalana 45m), Miguel, Márcio, Berto, Pedro Silva, Carioca, Pedro Cunha (Ruben 83m), Tueba (Xavi 45m), Serginho e Nuno.
João, Marco, Mário e Juliano.

2 de Fevereiro de 2006

Balanço da primeira volta

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 9:43

Terminou, no passado Domingo, a primeira volta do campeonato distrital da 1.ª Divisão – Série C. Para o AC Gonça, esta volta acabou como havia começado. Diante dos dois principais adversários – GD Pedralva e AD Gondifelos, o AC Gonça começou e terminou a ronda com o azedo sabor da derrota. Pelo meio, ficaram oito vitórias e três derrotas. Sem qualquer empate, o AC Gonça soma vinte e quatro pontos, a seis da subida e a dez da tranquilidade.
Quanto à Taça, o AC Gonça festejou a eliminação do Fórum Airão São João e do Arões Sport Clube e a isenção da quarta eliminatória. Quando se espera conhecer o próximo adversário, o grupo de trabalho só espera que a festa da Taça continue…
Em termos de arbitragem, esta primeira ronda ficou marcada pelas deprimentes e comprometedoras prestações dos árbitros nomeados para os jogos do AC Gonça com GD Louro, o GDRC Briteiros Sto Estêvão e o Fórum Airão São João. De uma forma mais ou menos ostensiva, estes três jogos demonstraram que a arbitragem traz ao cimo todos os aspectos mais negativos do futebol amador.
Em termos individuais, as revelações da época tem sido os dois jovens estreantes provenientes do UD Garfe: o guardião João e o artilheiro Nuno. Menos surpreendentes, porque já eram esperadas, destaque para a consolidação de jovens valores do clube como Berto, Carioca, Miguel, Márcio ou Pedro Cunha. Para os mais atentos, a regularidade de Pedro Silva – a melhor contratação da época – confirma todo o potencial físico e táctico de um jovem incansável. Os capitães Serginho e Gustinho continuam a ser elementos úteis e fundamentais � estabilidade da equipa. Quanto a Tueba, já nos deu um cheirinho do seu futebol, mas os problemas físicos ainda não permitiram a explosão esperada. Infelizmente, esta primeira ronda também ficou marcada pelos abandonos – esperemos que temporários – de Carlos Lopes e de Pedro Vieira.
Para a segunda volta fica uma certeza: está tudo em aberto. O alento e determinação que se vive no balneário, aliado a um calendário favorável para esta segunda ronda, deixa antever uma luta emocionante até ao último minuto.

Powered by WordPress

Free Web Hosting