Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

31 de Janeiro de 2006

No balneário com… Egipto

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 13:37

EgiptoDomingos Salgado do Egipto Fernandes
No AC Gonça existe um massagista muito especial. Carismático, erudito e sapiente, Egipto não cuida apenas das mazelas físicas, trabalhando também os aspectos psicológicos e anímicos de uma equipa extremamente jovem e não menos ambiciosa.
Ao longo de três décadas dedicadas ao futebol do mais alto nível, Egipto colaborou com alguns dos clubes mais importantes e históricos do futebol regional e nacional. Entre os clubes que representou contam-se o Clube Caçadores das Taipas, o Vitória Sport Club e o Moreirense Futebol Clube, este último durante dezassete (!) épocas.
Cansado dos vícios do futebol profissional, Egipto tem-se dedicado, nas últimas épocas, a viver a experiência do futebol amador, primeiro no GD Pevidém e, desde o início da presente época, o nosso AC Gonça. Para além da experiência desportiva, Egipto trouxe uma importante mais-valia em termos humanos e afectivos.

29 de Janeiro de 2006

Inventem-se novos adeptos!!!

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:36

AD Gondifelos vs AC GoncaHá cerca de uma década, o prestigiado psicólogo Daniel Sampaio clamava: “Inventem-se novos pais!!”. Quem gosta de futebol e se deslocou este Domingo ao campo de jogos do AD Gondifelos não compreende como um público cuja equipa vence por três bolas sem resposta perde mais tempo a insultar os atletas adversários e a equipa de arbitragens do que a apoiar a sua própria equipa. Compreendemos que o futebol funciona frequentemente como escape para a frustração pessoal e social, mas o futebol também tem aspectos positivos. Quando o seu próprio público não aplaude, para quem há-de jogar uma equipa? Por favor, para bem do futebol amador, inventem-se novos adeptos!!!
AD Gondifelos vs AC GoncaQuanto ao futebol propriamente dito, o AC Gonça cometeu três erros que foram fatais. O resultado não espelha o equilíbrio entre as duas equipas, revela apenas que a equipa caseira foi eficaz e a equipa visitante não se adaptou às características do terreno e do jogo. Quanto à equipa de arbitragem, mostrou demasiada tolerância e impunidade perante a violência física e verbal dos provocadores e pouco correctos jogadores do AD Gondifelos.
Apesar da derrota, a atitude da equipa do AC Gonça não desilude nem engana: Perdeu-se esta batalha, mas a guerra continua!!!!

João, Pedro Cunha, Miguel (Chalana 62m), Gustinho, Márcio, Pedro Silva, Carioca, Tueba (Xavi 55m), Berto, Serginho (Juliano 67m) e Nuno.
Filipe, Jorge, Ruben e Mário.

25 de Janeiro de 2006

No balneário com… Gustinho, camisola 8

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 18:02

GustinhoJoaquim Agostinho Rodrigues Duarte
Ponderado, discreto, maduro e líder. Em dezoito anos dedicados ao futebol, Gustinho passou apenas um fora do AC Gonça, cumprindo uma época no vizinho GDU Torcatense.
A sua experiência como futebolista e como adepto do AC Gonça garantem-lhe um lugar de respeito no seio dos sócios e adeptos mais atentos. No actual plantel, Gustinho assume, depois do capitão Serginho, a liderança do plantel dentro das quatro linhas e no balneário.
Esta época, depois de alguns problemas físicos, Gustinho tem vindo a recuperar gradualmente a sua forma e conquistou já a sua posição no comando da defesa, contribuindo de forma decisiva para os bons resultados desportivos até agora alcançados.
Líder discreto mas respeitado, Gustinho é um dos grandes – senão mesmo o principal – responsáveis pela constituição da Comissão Administrativa que actualmente gere o clube e na qual cumpre as funções de Vogal. Num momento de indecisão directiva, Gustinho assumiu-se como um dos atletas mais inconformados e mobilizou os seus colegas de equipa e alguns sócios para encontrar uma solução viável para o clube.

22 de Janeiro de 2006

Até Breve Pedro Vieira

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 11:24

Festa Pedro VieiraO plantel e a direcção do AC Gonça juntaram-se em mais um jantar convivio para desejar boa sorte ao amigo Pedro Vieira. Reconhecidos pela dedicação do jovem atleta à colectividade, o grupo de trabalho não quis deixar de demonstrar a amizade e respeito por este grande Homem. Só nos resta desejar-lhe boa sorte e exigir-lhe, para bem do clube, que regresse o mais breve possivel.

21 de Janeiro de 2006

Torneio da Juventude de Gonça

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 21:05

Torneio da Juventude de GonçaEsta iniciativa, tal com outras que temos previstas para os próximos meses, pretende demonstrar que o desporto amador e popular pressupõe uma dimensão social e formativa que muitas vezes é negligenciada ou deixada para segundo plano.
No Atlético Clube de Gonça procuramos, tal como as direcções anteriores, fortalecer o elo existente entre a colectividade e a nossa comunidade, incentivando os jovens à prática desportiva como convívio social e saudável oportunidade de reprodução de um património humano e social comum.

Ver Fotos do Torneio da Juventude de Gonça

19 de Janeiro de 2006

AC Gonça promove Torneio da Juventude de Gonça

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 0:04

Torneio da Juventude de GonçaNo próximo Sábado, a tarde desportiva estará por conta dos jovens de Gonça. Dando continuidade e um trabalho de interação social entre a colectividade e a comunidade, o AC Gonça promove uma tarde desportiva diferente da habitual. Os protagonistas dentro das quatro linhas não serão os habituais, mas quatro equipas formadas por jovens da freguesia divididos por dois escalões etários.
O primeiro encontro da tarde, a iniciar pelas 15 horas, oporá duas equipas de jovens até aos 12 anos de idade, enquanto o segundo encontro, a iniciar pelas 16 horas, destina-se a jovens com idades inferiores a 15 anos de idade.
Aberto a todos os sócios e público em geral, este torneio de futebol de 7 decorrerá no Campo de Jogos de Água das Cabras.

18 de Janeiro de 2006

Fundação dedica noite desportiva ao AC Gonça

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 12:48

Radio FundaçãoHoje, a partir das 20 horas, a Rádio Fundação dedica a sua noite desportiva ao AC Gonça.
Em antena, o técnico Zé Duarte e dois membros da Comissão Administrativa, o Presidente Paulo Martins e o Secretário-geral Paulo Cunha, conversam sobre o passado, o presente e o futuro da nossa colectividade.

No balneário com… Tueba, camisola 10

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 12:45

TuebaJorge Lopes Oliveira, 24 anos.
Intuitivo, explosivo e irreverente. Tueba é um 10 à moda antiga, um jogador que apaixona qualquer adepto com a sua magia em estado bruto. Jogador rebelde e valioso, Tueba é uma força da natureza, um jogador capaz de liderar um grupo e colaborar na prossecução dos objectivos colectivos.
Este virtuoso jogador iniciou a sua carreira desportiva nos juniores do Gondomar, mas rapidamente foi recrutado para o plantel do AC Gonça, onde chegou com apenas dezoito anos. O seu talento inato chamou a atenção dos responsáveis do Arões SC, clube onde militou durante uma temporada e deixou saudade.
Para regozijo de quem gosta de futebol em Gonça, o talentoso número 10 regressou ao clube da sua terra e chegou cheio de vontade em triunfar e fazer triunfar a colectividade cujo emblema representa com orgulho e determinação. Tanto dentro como fora das quatro linhas, Tueba é um valor incalculável e inestimável com qualidade técnica e criativa para vencer qualquer desafio.

15 de Janeiro de 2006

A vitória da vontade

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:16

AC Gonca vs GR Avidos e LagoaAs coisas até começaram mal: o GR Avidos e Lagoa inaugurou o marcador no primeiro minuto de jogo e o péssimo estado do terreno insistia em dificultar a tarefa ofensiva do AC Gonça. No entanto, são estes momentos de enormes contrariedades que constituem o cenário perfeito para revelar os grandes jogadores. Nesta tarde chuvosa e nublada, o mágico Tueba foi indubitavelmente o homem do jogo. Para gáudio dos adeptos, o gigante acordou e decidiu.
O inspirado número 10 do AC Gonça fez jus à reputação da camisola que enverga e liderou a equipa. De uma forma assertiva e inspiradora, Tueba conduziu os seus colegas à goleada. Para além de apontar um golo fantástico – um golo de antologia só ao alcance dos eleitos – que virou o marcador, Tueba fez duas assistências milimétricas para os golos do jovem Nuno e do rápido Pedro Cunha.
AC Gonca vs GR Avidos e LagoaDesengane-se quem o julgava adormecido. Apesar de alguns problemas disciplinares e físicos, o mágico Tueba acordou e mostrou toda a sua fúria criativa. Tueba demonstrou no jogo frente ao GR Avidos e Lagoa que a equipa e os adeptos podem contar com o seu contributo nos momentos mais difíceis.
Para além de Tueba, o incansável Berto e os goleadores Serginho e Nuno também estiveram em grande destaque. Se Berto assinou, mais uma vez, uma exibição incansável, Serginho e Nuno voltaram a marcar: o capitão soma cinco golos em jogos oficiais e o jovem goleador Nuno apontou o oitavo.
Infelizmente, este jogo serviu de despedida para o jovem Pedro Vieira que, por motivos profissionais, vai ausentar-se temporariamente do país e, portanto, não representará o AC Gonça na presente época. Só nos resta desejar-lhe boa sorte e esperar que regresse quanto antes ao seio do seu fraterno clube.

Filipe, Chalana, Gustinho, Márcio, Miguel, Carioca, Tueba (Pedro Vieira 70m), Pedro Cunha, Berto (Xavi 86m), Nuno e Serginho (Ruben 80m).
João, Marco, Mário e Juliano.

11 de Janeiro de 2006

No balneário com… Ruben, camisola 25

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 13:26

RubenRuben Hélder Fernandes Lopes, 24 anos.
Taciturno, orgulhoso e determinado. Ruben é mais um jovem que integra o plantel do AC Gonça com vontade de servir o clube da sua terra. Apesar da concorrência, este jovem médio defensivo vai conquistando serenamente o seu lugar e utilidade na equipa, justificando a cobiça de vários clubes da região pelos seus préstimos.
Proveniente das camadas jovens do Gondomar, Ruben chegou ao AC Gonça na época de 1998/1999 e conta no seu currículo com várias exibições soberbas e decisivas. No entanto, Ruben não descansa à sombra dos sucessos do passado, trabalhando arduamente no dia-a-dia para melhorar as suas prestações. Apesar do excelente momento que atravessa, Ruben denota uma promissora e auspiciosa margem de progressão. Por vários motivos, Ruben é um jogador a seguir com muita atenção!

10 de Janeiro de 2006

Jogo Amigável com o GD Águias de São Romão

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 14:43

Esta Quarta-feira, pelas 20h, o AC Gonça recebe o GD Águias de São Romão para mais um jogo de preparação.
De carácter amigável, este jogo-treino serve de reencontro entre duas equipas vimaranenses que militam na 1.ª Divisão da A. F. Braga.

7 de Janeiro de 2006

Exibição descaracterizada

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:14

VitoriaFC vs ACGoncaContra todas as expectativas, a solarenga tarde de Sábado parece não ter inspirado a equipa do AC Gonça para mais uma vitória. Com hipóteses de ascender liderança da sua série, o conjunto de Gonça rubricou uma exibição muito aquém das suas reais possibilidades. Mais uma vez, a equipa mostrou pouca determinação e confiança numa partida em que poderia alcançar a liderança. Para os adeptos, a ausência de três habituais titulares, a cumprir castigo, não justificou uma exibição pouco determinada a francamente desinspirada.

João, Pedro Cunha, Márcio, Gustinho, Berto, Miguel, Pedro Vieira (Marco 45m), Juliano (Ruben 35m), Serginho (cpt), Mário e Nuno.
Filipe, Costa e Xavi.

4 de Janeiro de 2006

No balneário com… Pedro Vieira, camisola 7

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 12:19

Pedro VieiraAntónio Pedro Vieira Freitas, 24 anos.
Disponível, determinado e aplicado. Apesar de jovem, Pedro Vieira é um jogador com muita experiência competitiva. A sua experiência, aliada a uma rica cultura táctica e uma clarividência invulgar, tornam-no numa pedra fundamental dentro das quatro linhas. Para além da sua polivalência posicional, Pedro Vieira é também eficaz na orientação táctica dos seus colegas.
Apesar de integrar o plantel há oito épocas, Pedro Vieira é ainda um jovem com muito potencial para oferecer ao clube que representa com uma humildade e orgulho inspiradores para os colegas e adeptos.

Powered by WordPress

Free Web Hosting