Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

30 de Outubro de 2005

E vão cinco!

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:45

NunoCinco jogos, cinco golos. São estes os números de um jovem avançado que cumpre o seu primeiro ano como sénior. Na sua primeira época ao serviço do AC Gonça, depois de duas épocas na equipa de juniores do UD Garfe, este jovem avançado tem-se mostrado insaciável, oportuno e implacável. O seu nome é Nuno e a sua camisola é a mítica 11.

E vão quatro!

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 20:40

ACGonca vs Ases Sta EufemiaApós o percalço da primeira jornada, o AC Gonça conquistou a quarta vitória consecutiva no campeonato da 1.ª Divisão. Frente ao Ases Sta Eufémia, a equipa sensação deste início de época impôs-se mais uma vez no comando das operações e materializou a superioridade demonstrada através de dois golos sem resposta.
Os golos foram marcados pelo inevitável Nuno e pelo experiente Pedro Vieira. Destaque também para o quarteto defensivo que ajudou o jovem guarda-redes Ginho a manter, mais uma vez, as suas redes invioláveis.

João, Miguel, Lopes, Litos, Márcio, Pedro Silva, Zé Carioca, Berto, Pedro Cunha (Juliano 88m), Serginho (Pedro Vieira 52m) e Nuno (Gustinho 76m).
Filipe, Chalana, Xavi e Mário.

22 de Outubro de 2005

Minuto 43

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 21:17

GDLagense vs ACGoncaPrimeiro Nuno, depois Pedro Cunha.
Dois golos num só minuto sentenciaram o resultado final a favor da equipa visitante. Numa tarde marcada pela presença da chuva, o AC Gonça somou a terceira vitória consecutiva a contar para o campeonato.
Destaque ainda para mais um golo do jovem avançado Nuno, que conta já quatro golos em quatro jogos disputados.

João, Miguel (Juliano 73m), Lopes, Litos, Márcio, Pedro Silva, Zé Carioca, Berto (Marco 87m) Pedro Cunha, Xavi (Pedro Vieira 58m) e Nuno.
Filipe, Rúben, Chalana e Mário.

19 de Outubro de 2005

No Balneário com… Berto, camisola 27

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 2:43

BertoJosé Alberto de Oliveira Sousa, 23 anos.
Figura preponderante no onze das últimas épocas, quer a atacar como a defender, Berto é um jogador polivalente que joga preferencialmente junto da linha lateral pelo lado esquerdo. Detentor de um pé esquerdo fantástico, este jovem jogador é um exímio marcador de lances de bola parada, particularmente cantos e livres directos.
Jogador do AC Gonça desde a época 1998/99, Berto é uma importante mais valia não só dentro como fora do campo, demonstrando frequentemente uma criatividade e alegria contagiantes nos treinos e no balneário.

AC Gonça vs CC Taipas – Época 2005-2006

16 de Outubro de 2005

Uma muralha chamada Ginho

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 13:39

ACGonca vs Sande Sao LourencoO AC Gonça recebeu e bateu o Sande São Lourenço num jogo em que se destacaram dois jovens jogadores. O primeiro foi Ginho, o jovem guarda-redes que o AC Gonça foi recrutar aos juniores do UD Garfe no início da temporada e que tem merecido a confiança do técnico Zé Duarte neste início de época. O segundo homem do jogo foi, mais uma vez, o jovem goleador Nuno, que somou o terceiro golo em três jogos. Se Ginho permitiu a inviolabilidade da baliza caseira, Nuno marcou o golo que garantiu os três pontos.

João, Miguel (Xavi 67m), Lopes, Márcio, Berto, Pedro Silva, Zé Carioca, Pedro Cunha, Tueba, Serginho (Pedro Vieira 77m) e Nuno (Litos 61m).
Filipe, Rúben, Gustinho e Mário.

8 de Outubro de 2005

Muito pó e pouco futebol

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 19:38

ACGonca vs ForumAiraoNem o resultado nem a exibição agradaram aos adeptos. Apesar de ser a equipa que conduziu o jogo, o AC Gonça não conseguiu materializar a superioridade em golos. O Fórum de Airão foi mais feliz e, com apenas um remate à baliza, ganhou vantagem na 2.ª eliminatória da Taça da AF Braga.

João, Miguel (Pedro Vieira 56m), Lopes, Márcio, Berto, Pedro Silva, Zé Carioca, Pedro Cunha, Tueba, Serginho e Nuno.
Filipe, Litos, Gustinho, Marco, Chalana e Juliano.

5 de Outubro de 2005

No Balneário com… Miguel, camisola 22

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 2:37

Miguel VieiraJosé Miguel Vieira Abreu, 21 anos.
No AC Gonça desde a época 1999/2000 – integrou o plantel com apenas 16 anos, Miguel tem-se revelado nas últimas épocas como um jogador fundamental ao clube. Polivalente, persistente, incansável… o jovem médio actua em qualquer posição onde se sinta útil à equipa. Humilde, Miguel é um daqueles jogadores que entrega tudo o que consegue, que põe os interesses da equipa à frente dos seus objectivos pessoais.
Apesar da sua tenra idade, Miguel já conquistou um lugar de destaque no balneário e dentro das quatro linhas.

2 de Outubro de 2005

A tarde do “rookie”

Filed under: 2005-2006 — paulomfcunha @ 19:36

Ruivanense AC vs AC GoncaA estreia oficial a marcar não podia ser melhor. O novato Nuno marcou por duas vezes e ajudou o AC Gonça a somar os primeiros pontos desta época. Os golos do jovem avançado vieram coroar de êxito a excelente exibição da equipa forasteira. Com uma actuação segura e tranquila, a equipa reforçou a confiança dos adeptos e deu um importante incentivo à equipa técnica para continuara a trabalhar.

João, Miguel, Lopes, Márcio, Berto, Pedro Silva, Zé Carioca, Pedro Cunha, Tueba (Mário 78m), Serginho (Litos 57m) e Nuno (Pedro Vieira 63m).
Filipe, Rúben, Gustinho e Chalana.

Powered by WordPress

Free Web Hosting