Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

30 de Outubro de 2008

Júniores do Porto D’Ave jogam em Gonça

Filed under: 2008-2009 — paulomfcunha @ 0:28

Quase meio ano depois, o Campo de Jogos Água das Cabras volta a receber um jogo de futebol oficial.
Em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Júniores da AF Braga, o Porto D’Ave recebe a formação de ACDR Oleiros.
A comissão de gestão do AC Gonça deseja votos de sucesso para a formação povense e apela a todos os seus adeptos e simpatizantes a comparecerem ao encontro e a apoiar os jovens do GD Porto D’Ave.
O jogo realiza-se Sexta-feira, 31 de Outubro, pelas 21h. Compareça!

Actualização (1-nov-2008): GD Porto D’Ave 7 – ACDR Oleiros 1

27 de Outubro de 2008

Acompanhando os conterrâneos… III

Filed under: 2008-2009 — paulomfcunha @ 19:17

Pedro CunhaPedro Cunha, ao apontar dois golos e fazer uma assistência na vitória no terreno do Atlético Clube de Guimarães (1-4), contribui de forma decisiva para o Atães FC se isolar na tabela classificativa da 2.ª divisão da AFPG. Tiago “Kavaco” e Nélson Faria também foram utilizados. Três triunfos em três jogos é um excelente começo para a formação treinada pelo promissor mister Joaquim Alberto.

Na outra ponta da tabela classificativa, o CA Castelões de Zeca Capitão e Paulo André continua sem pontuar. No terreno dos Mesmos CV, a equipa do extremo do concelho perdeu por 4-1.

O Arões SC de Piruta somou a quinta vitória em sete jogos no fortíssimo campeonato da Honra da AFB. Piruta foi titular na vitória caseira sobre os bracarenses do Alegrienses por 1-0. Excelente começo da equipa fafense que segue em 3.º a dois pontos do líder.

O GDU Torcatense de Filipe Gonça não conseguiu a vitória apesar de ter estado a vencer por 2-0 no seu terreno. O empate a duas bolas garante a 5.ª posição a 4 pontos do novo líder Martim.

Apesar da derrota caseira, o GD Serzedelo de Quim Duarte continua líder na série B da III divisão nacional.

20 de Outubro de 2008

Acompanhando os conterrâneos… II

Filed under: 2008-2009 — paulomfcunha @ 18:15

O Atães FC de Pedro Cunha, Tiago “Kavaco” e Nélson Faria prossegue a sua senda vitoriosa. A sua vitória em casa frente ao Matamá (3-1) permite-lhe somar 6 pontos em 2 jogos e seguir na liderança.

Na outra ponta da tabela classificativa, o CA Castelões de Zeca Capitão e Paulo André somou a segunda derrota em outros tantos jogos, desta feita em casa frente ao candidato Atlético (1-2).

O Arões SC de Piruta somou uma importantíssima vitória no terreno do rival e vizinho AD Pica (2-1). Mais uma vez, Piruta jogou os 90 minutos. O Arões SC segue na 4.ª posição a apenas 4 pontos do líder FC Famalicão. Piruta lidera a tabela de melhores marcadores com 4 golos.

Foto: http://montelongodesportivo.blogspot.com/

Filipe Gonça não evitou a derrota do GDU Torcatense no terreno do Águias da Graça pela diferença mínima (1-0). No entanto, os nossos vizinhos seguem na 6.ª posição em igualdade pontual com o 3.º da geral.

Orgulho vitoriano em Brasilia

Filed under: 2008-2009 — paulomfcunha @ 14:41

Como ontem era o meu último dia em Brasília, resolvi tirar o dia para conhecer o centro histórico da cidade. A visita passou pela praça dos três poderes, pelo congresso nacional, pela alameda dos estados, pela catedral, pelo teatro nacional e pelo museu nacional. Foi precisamente neste que tive um encontro tão inesperado quanto agradável.
Depois de dar os primeiros passos no Museu Nacional de Brasília deparei-me com um miúdo com um equipamento amarelo que ostentava o símbolo do nosso Vitória. Perplexo, dirigi-me ao miúdo e perguntei-lhe de que “time” era aquela “camisa”. “É do Vitória di Guimarãis”, respondeu-me ele no seu sotaque brasileiro.

Brasilia

BrasiliaBrasilia

Se encontrar o Rudá – é o nome deste miúdo brasiliense – foi uma agradável surpresa, a justificação do uso da camisola ainda me agradou mais. O Governo do Distrito Federal de Brasília organizou um torneio de futebol juvenil em que as equipas representam os clubes portugueses mais importantes. O jovem Rudá era um dos brasilienses que representou o Vitória. O primeiro jogo do torneio tinha sido no Sábado e o resultado foi uma vitória do nosso Vitória por 6-4 contra o… Braga!!! Depois da surpresa, o regozijo de saber que até no Brasil o nosso “time” não deixa os seus créditos por mãos alheias. Felizmente, estas iniciativas ajudam o nosso Vitória a crescer e a ser acompanhado por jovens um pouco por todo o mundo.
Viva o Vitória, o de Brasília e o do Guimarães!!

12 de Outubro de 2008

Acompanhando os conterrâneos…

Filed under: 2008-2009 — paulomfcunha @ 14:10

Na impossibilidade de seguirmos a nossa formação, que suspendeu a sua actividade federada, passaremos a seguir os jovens da nossa terra que praticam futebol noutros clubes.

Pedro Cunha, Tiago “Kavaco” e Nélson Faria contribuiram para a importante vitória do Atães FC na casa do Unidos do Cano (1-0), em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato da 2.ª divisão da Associação de Futebol Popular de Guimarães. No jogo anterior, a contar para a Taça Cidade-Berço, Pedro Cunha marcou o único golo na deslocação a Abação, jogo que viria a perder no desempate das grandes penalidades (4-2).

O CA Castelões, de Zeca Capitão e Paulo André, a disputar o mesmo campeonato do Atães FC, saiu derrotado nos dois primeiros confrontos da época: perdeu 6-2 na visita ao Pinheiro, a contar para a Taça Cidade-Berço e ontem, no terreno do Panteras de Matamá, voltou a perdeu 7-2, a contar para a primeira jornada do campeonato.

Piruta começou a época em grande ao serviço do Arões SC, que disputa o campeonato de Honra da Associação de Futebol de Braga. Quatro golos em quatro jogos é um registo excelente. Ontem, Piruta não marcou mas foi titular e contribuiu na goleada (5-0) imposta ao Forjães SC. O Arões soma três vitórias em cinco jogos disputados.

Filipe Gonça, na sua segunda época no GDU Torcatense, também disputa o campeonato de Honra da AF Braga. Ontem, em casa, bateu o Pico de Regalados por 2-0. O Torcatense soma quatro vitórias em cinco jogos.

Quim Duarte, na terceira época ao serviço do GD Serzedelo, disputa a série B do campeonato nacional da terceira divisão. As três vitórias e o empate alcançados nas quatro primeiras jornada garantem-lhe o primeiro lugar da tabela classificativa. Hoje, a formação vimaranense foi vencer 2-1 ao terreno do Padroense.

Powered by WordPress

Free Web Hosting