Atlético Clube de Gonça (blog não-oficial) Fundado em 16 de Fevereiro de 1938

25 de Setembro de 2006

Dois anos depois

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 12:45

Passaram dois anos desde que abrimos mais este espaço de comunicação e interactividade entre o clube e os seus adeptos e demais interessados. Ao longo dos últimos dez meses, este espaço recebeu cerca de Cinco mil e trezentas visitas. Estes números demonstram que alcançamos os objectivos que propusemos para este espaço quando o tornámos público: ajudar a divulgar o quotidiano desta colectividade, aproximar os adeptos e interessados ao clube e aos atletas que o representam, ouvir a diversidade de opiniões e contribuir para o engrandecimento do Atlético Clube de Gonça.
Hoje, mais do que nunca, estamos satisfeitos com o sucesso deste blog e agradecemos a todos os visitantes o seu interesse e as suas participações.

23 de Setembro de 2006

Com o pé direito e a benção de São Mateus

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 20:54

AC Gonca vs CRP DelaesVoltou o futebol a Gonça. Começou em boa hora o campeonato distrital da 1.ª Divisão da AF Braga. No fim-de-semana da festa para a freguesia – a conhecida Romaria dos melões e do vinho doce – o AC Gonça recebeu o CRP Delães em jogo a contar para a primeira jornada de um campeonato que se espera disputado, aguerrido e dramático.
A equipa caseira entrou com tudo, procurando a vantagem e o controlo de jogo desde início. O primeiro golo foi conseguido pelo pé esquerdo de Thierry, um atleta conhecido da massa adepta que regressou esta época ao AC Gonça e de quem se espera um campeonato gordo. O CRP Delães conseguiu igualar num lance fortuito e complicou as contas aos homens de casa até ao intervalo.
AC Gonca vs CRP DelaesPara a segunda metade, o técnico Zé Duarte apostou forte na reviravolta e viu o capitão Carioca dar nova vantagem aos caseiros e as substituições darem os frutos desejados. Os recém-entrados Serginho e Juliano ampliaram o marcador para os 4-1 e demonstraram convincentemente aos adeptos que este grupo é forte e tem qualidade para dignificar o clube e a sua comunidade.

Ginho, Pedro Cunha, Miguel, Márcio, Xavi, Carioca (cpt), Pedro Silva, Berto (Juliano 71m), Bertinho (Petit 63m), Thierry e Pedro Marques (Serginho 45m).
Gustinho, Rúben, Nélson Faria e Rafael.

17 de Setembro de 2006

Fim-de-semana futebolístico

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 22:54

AC Gonca vs Ases Sta EufemiaO Torneio de São Mateus proporcionou um fim-de-semana futebolístico para os adeptos das três equipas convidadas e, sobretudo, para os adeptos do AC Gonça. Em dois dias, os adeptos puderam assistir a outros tantos jogos da sua equipa.
No primeiro, frente ao Ases Sta Eufémia, registou-se um empate a uma bola no tempo regulamentar com o golo caseiro a ser apontado pelo ponta de lança Nuno. Na marcação das grandes penalidades, Carioca, Miguel, Rafael e Nélson Faria marcaram a garantiram um lugar na final.
AC Gonca vs SC Maria da FonteNo jogo da final, frente aos juniores do SC Maria da Fonte, o AC Gonça encontrou uma formação muito aguerida e bem organizada que se adiantou no marcador ao quarto de hora. Ainda na primeira parte, o AC Gonça deu a volta ao resultado com tentos do inevitável ponta de lança Nuno e do capitão Carioca. O resultado ficou definido com o tento apontado por Juliano.

Um beijo para a Sandrinha

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 22:04

5.º Torneio de São Mateus

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:54

Torneio de Sao MateusNos jogos de Sábado verificaram-se os seguintes resultados:
Vieira SC 1 x SC Maria da Fonte 1 (5-6 após grandes penalidades)
AC Gonça 1 x Ases Sta Eufémia 1 (4-3 após grandes penalidades)

Nos jogos de Domingo, Jogo de atribuição do 3.º lugar:
Vieira SC 2 x Ases Sta Eufémia 2 (5-4 após grandes penalidades)

O jogo da final, o único cujo vencedor não foi encontrado através das marca de grande penalidade:
AC Gonça 3 x SC Maria da Fonte 1

Classificação
1.º Classificado – AC Gonça
2.º Classificado – SC Maria da Fonte
3.º Classificado – Vieira SC
4.º Classificado – Ases Sta Eufémia

AC Gonça vence Torneio de São Mateus

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 21:49

Torneio de Sao MateusO troféu de campeão da quinta edição do Torneio de São Mateus ficou em casa. Depois de assegurar a presença na final afastando o Ases Sta Eufémia, a equipa anfitriã defrontou a equipa júnior do SC Maria da Fonte na final desta tarde. Os juniores do Vieira SC, afastados da final no desempate das grandes penalidades, venceram o jogo de atribuição do 3.º lugar também através da marca dos onze metros.

13 de Setembro de 2006

5.º Torneio de São Mateus

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 22:53

O sorteio para a quinta edição do Torneio de São Mateus ditou os seguintes confrontos:

Sábado, 16 de Setembro, 15 horas – Vieira SC x SC Maria da Fonte
Sábado, 16 de Setembro, 18 horas – AC Gonça x Ases Sta Eufémia

Domingo, 17 de Setembro, 15 horas – Jogo de atribuição dos 3.º e 4.º Classificados
Domingo, 17 de Setembro, 18 horas – Final e entrega dos troféus

12 de Setembro de 2006

Segundo ensaio

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 10:47

AC Gonca vs GD Aguias de Sao RomaoOs vizinhos e amigos do GD Águias de S. Romão apadrinharam a apresentação do AC Gonça aos seus associados e demais adeptos. Mais uma vez, o principal objectivo do jogo passou pela observação dos reforços para a nova temporada e a evolução da sua adaptação ao esquema de jogo da equipa. O empate a uma bola espelhou o equilibrio que se verificou dentro das quatro linhas.

Sérgio, Pedro Cunha, Márcio, Gustinho (cpt), Miguel, Carioca, Pedro Silva, Berto, Xavi, Bertinho e Pedro Marques.
Jogaram ainda: Ginho, André, Marco, Luciano, Rafael, Petit, Rúben e Nuno.

3 de Setembro de 2006

Primeiro ensaio

Filed under: 2006-2007 — paulomfcunha @ 11:01

AC Gonca GDU TorcatenseNo primeiro ensaio da época 2006/2007, o AC Gonça recebeu no seu reduto a formação júnior do GDU Torcatense, num jogo de preparação que serviu essencialmente para os técnicos fazer a síntese da primeira semana de trabalho.
Num jogo vivo e bem disputado pelas duas equipas, a equipa caseira superiorizou-se no marcador com dois golos apontados pelos reforços Pedro Marques (1-0) e Nélson Faria (2-1), cabendo a Juliano encerrar o marcador (3-1).

1.ª parte: Ginho, Luciano, Miguel (cpt), Márcio, Xavi, Carioca, Pedro Silva, Rafael, Petit, Pedro Cunha e Pedro Marques.
2.ª parte: Ginho, Vitor Hugo, Marco, Gustinho, Miguel (Jorge), Rúben, Berto, Nélson Faria, Bertinho, Juliano e Nuno.

Powered by WordPress

Free Web Hosting