Comunicado

Devido a esta pandemia que a todos nos assola a AF Braga decidiu dar por terminadas todas as competições desportivas que organiza.

Assim sendo, estando o AC Gonça em primeiro lugar na tabela classificativa na altura da interrupção, aguardamos serenamente que a AF de Braga comunique oficialmente as promoções e eventuais despromoções para a época seguinte.

Apesar de todas as adversidades e constrangimentos naturais que um clube da dimensão do AC Gonça tem, estávamos a fazer uma época desportiva a todos os níveis brilhante, estando desde o início do campeonato sempre nos lugares cimeiros da tabela e liderando por diversas jornadas o nosso campeonato.

Esta direcção não pode deixar de prestar a devida homenagem aos verdadeiros heróis deste trabalho que tão bons frutos estava a revelar, que iria certamente nos consagrar campeões no final da época e com a consequente subida de divisão.

Todo o nosso plantel, que com compromisso, sacrifício e qualidade tantas vitórias nos fizeram festejar, algumas delas memoráveis pela forma resiliente com que as conquistaram, fazendo com que na maioria das vezes os nossos adversários mais directos nos dessem os parabéns pela vitória e pelo bom futebol que apresentávamos.

Temos também de deixar uma palavra de profundo agradecimento a nossa equipa técnica, liderada pelo Mister Nuno Gonçalves, e os seus adjuntos, Pedro Viera e Nuno Castro, que apesar de todas as dificuldades de trabalho, muitas vezes com menos meios e em condições muito adversas, apresentavam a cada jornada uma equipa motivada, forte e muito bem preparada para cada desafio.

Agradecer também aos nossos sócios, adeptos, simpatizantes e patrocinadores pelo apoio à equipa jornada após jornada, de forma incondicional, fazendo a equipa sentir-se a jogar em casa, fossem os nossos jogos no nosso campo, ou em casa do adversário tal era a sua numerosa presença.

Muitos deles programando as suas vidas em função do dia e de onde o nosso AC Gonça iria jogar, são estes adeptos fantásticos a verdadeira razão para que trabalhamos e que fazem do nosso clube diferente de todos os outros e um clube especial.

Por último, informar que, esta direcção continua a trabalhar, apesar de todas as dificuldades criadas por esta pandemia, a fins de cumprir todos os compromissos que se propôs no início da época. Vamos todos regressar mais fortes.

O Presidente Hélder Freiras