Final do jogo antecipado por actos de violência

O AC Gonça foi ao terreno do primeiro classificado do campeonato, GD Silvares e encontrava-se a vencer por 2-3, a cerca de 15 minutos do final do jogo, quando o arbitro da partida deu o jogo por terminado.

O AC Gonça entrou da melhor forma possível, inaugurando o marcador logo aos 6 minutos, beneficiando de um auto-golo, num livre batido por Smith o jogador do GD Silvares desvia para a sua baliza.

Mas a partir deste momento o AC Gonça, até final da primeira parte, abdicou de jogar e de querer comandar o jogo.

O GD Silvares aproveitou e empatou a partida perto dos 40 minutos de livre para a área e o homem do Silvares cabeceia para a baliza sem qualquer hipótese de defesa para o Guarda-Redes Cavaco.

Apenas 3 minutos depois o Silvares volta a marcar, remate do homem do GD Silvares a bola bate em Romario e trai o Gurade-Redes Cavaco.

O GD Silvares chegava assim ao intervalo a vencer por 2-1, com toda a justiça porque foi a única equipa a querer jogar.

Ao intervalo o AC Gonça esgota as substituições e arrancou para uma segunda parte de grande nível, sufocando o primeiro classificado em sua casa, muito agressiva na recuperação da bola e já a jogar com muita mais qualidade e critério, um AC Gonça completamente diferente da primeira parte.

O Golo estava à vista. Zé Pereira, numa jogada de insistência, mete a bola em Melo que faz uma grande rotação para fazer o 2-2.

O AC Gonça queria mais e viria a completar a reviravolta aos 65 minutos, por intermédio de Gomes a fazer um grande golo de chapéu respondendo da melhor forma ao passe de Joãozinho.

O futebol propriamente dito acabou aqui e tudo que aconteceu depois são coisas que não podem acontecer, aos 75 minutos o Arbitro dá a partida como terminada quando os jogadores das duas equipas saíram do campo correndo em Direcção a uma quezília que acontecia ao lado dos balneários.

Voltando a falar de futebol, tem de se louvar a grande segunda parte que o AC Gonça estava a fazer num terreno de uma grande equipa como é o GD Silvares.